fechar
dreamstime_xxl_82987370

As camisas são a base de qualquer produção masculina.

As camisas quando surgiram eram usadas por baixo de outras peças/vestimentas ricas em detalhes e artefatos como pedras preciosas e outros atributos, assim elas eram uma espécie de acessório usada por baixo destas peças.

Desta forma, das camisas só apareciam os colarinhos e os punhos pelo que se escondias as demais partes da mesma.

A moda foi aperfeiçoando as camisas, trazendo a tona novos atributos e a deixando como peça, muitas vezes, principal de um look, de modo que o homem moderno precisa valorizar os detalhes das camisas e passar a conhece-las melhor, até mesmo para saber a ocasião certa ou o modo correto para o uso de casa uma delas.

 

Neste post vamos falar dos principais colarinhos (pois há outros modelos de colarinhos que falaremos em outra postagem) e como deve ser usado e que tipo de nó de gravata se adapta melhor ao mesmo.

 

Então vamos la…

Imagem: Guia de Estilo VIP – 2013

  • COLARINHO CURTO: Este modelo deve ser evitado pelos baixinhos e pelos gordinhos, primeiro porque ele pode dar a impressão de encurtar o pescoço deixando a pessoa bem menor e por ser mais estreito cai super bem com gravatas mais finas (o que pode cair mal para gordinhos por causa da silhueta). Este tipo de colarinho fica super bem com peças mais ajustadas e modelas.
  • COLARINHO FRANCÊS: Este modelo é o famoso “curinga”, pois é muito versátil caindo bem com vários nós de gravatas, do simples aos mais elaborados e fica super bem para vários tipos de rostos (finos, oval, redondos, etc.) além de caírem bem até com ternos mais esportivos.
  • COLARINHO INGLÊS: Este tipo de colarinho é indicado para homens com rostos mais largos, o uso dele fica super legal com ternos slim sem uso de gravata, mas caso você prefira usar uma gravata, a combinação bacana é com os nós de volumes médios e mais elaborados, como o semiwindsor.
  • COLARINHO ITALIANO: Observe que neste tipo de colarinho as pontas são mais abertas e curtas, por isso nós de gravata mais volumosos e elaborados, como o windsor ou semiwindsor caem como uma luva, pois se destacam e dão elegância ao look masculino. 
  • COLARINHO AMERICANO: Este tipo de colarinho é também chamado de oxford (principalmente fora do Brasil), o seu grande destaque é que possuem botões nas pontas, trazendo um look casual /informal, via de regra este tipo de colarinho dispensa o uso de gravatas, porém para aqueles que já tem um nível mais avançado de estilo (mais fashion) pode agregar ao look uma gravata mais frouxa, como uma exceção a esta regra.

 

Falaremos em outra ocasião de outros tipos de colarinhos, bem como sobre o tão “temido nó de gravata” que para muitos homens ainda é uma incógnita, mas que desvendaremos seu passo a passo.

Então fique ligado, se cadastre aí no lado direito da página para receber nossas newsletter, e comente abaixo, pois você é muito bem vindo aqui, nosso convidado VIP.

 

Tag : americanocamisacolarinhocurtofrancêsgolasgravatagravataeternogravatasliminglêsitalianolookmoda masculinanós de gravatatipos de colarinho
      Executive Men

      O autor Executive Men

      O Blog Executive Men é um espaço Premium online reservado para você que é Vip e quer estar antenado com o melhor do mundo masculino nacional e internacional.

      Deixar uma resposta

      Designed by

      best down free | web phu nu so | toc dep 2017