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Benefícios do Ovo

O ovo é um dos alimentos perfeitos encontrados neste mundo.
Além de ser muito funcional, trás inúmeras vantagens para nosso organismo.

Considerado fonte de proteína completa – por ter todos os aminoácidos essenciais – o ovo é uma excelente opção para os vegetarianos que, ao retirarem a carne da alimentação, perdem a principal fonte desse nutriente.

Os benefícios não param por aí.

O alimento ainda é rico em ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A, B6 e B12. O ferro, por exemplo, previne e combate algumas doenças, como a anemia.

O fósforo e o cálcio trabalham em conjunto para manter a saúde dos ossos.

A vitamina A traz benefícios aos ossos e à visão.

A B6 atua nos músculos e nos tecidos, enquanto que a B12 fortalece o sistema nervoso e contribui para a formação do sangue.

Um bom momento para o consumo é o café da manhã.

Um café da manhã constituído de ovos, em comparação a um café da manhã de mesma composição sem ovo, induz melhor a saciedade e reduz a ingestão de energia a longo prazo, consequentemente, ajuda na perda de peso.

Por ser uma boa fonte de colágeno e albumina ele auxilia também no combate à flacidez.

E ai, que tal implementar o ovo em sua dieta?

 

Publicado originalmente por:

  • Dr. Wilson Della Paschoa Jr – Nutrólogo/Urologista
    Reposição Hormonal – Vida Saudável – Médico especialista em:
    Urologia e Nutrologia CRMGO – 7388 CRMSP – 58247
    (62) 3285-7192
    www.drwilsondell.com.br

    @drwilsondell
Tag : academiacorpofitnesslifestylemedicinanutrologiaovosaudeurologiavitaminas
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